5 Aplicativos indispensáveis para advogados

Estar conectado é indispensável para um advogado que quer ganhar agilidade em sua rotina atribulada. Na era do trabalho online, os smartphones se destacam pela facilidade que proporcionam ao carregar de forma leve, para qualquer local, informações e recursos que geram ganho considerável de produtividade.

Pensando nisso, separamos 5 aplicativos indispensáveis para advogados que querem praticidade na sua rotina. Experimente e aumente sua produtividade sem se preocupar.

5 Aplicativos indispensáveis para advogados

#1 Waze

O aplicativo de GPS pode ser muito útil para quem precisa se deslocar constantemente e com urgência pela cidade. Minutos perdidos no trânsito podem ser determinantes para chegar em tempo na sua audiência, certo? Com o Waze você pode desviar das rotas de engarrafamento, ser alertado antes de se aproximar de acidentes, se dirigir para o posto de combustíveis mais próximo ou aquele que tem melhor preço.

Tudo em tempo real, isso porque essas informações são atualizadas com a participação dos próprios usuários do aplicativo. Esse é um dos aplicativos indispensáveis para advogados e está disponível gratuitamente para iOS e Android.

#2 Vade Mecum Online

Carregar aquele livro enorme e pesado para todo lado não é mais necessário desde que você tenha o Vade Mecum no seu smartphone. É válido para advogados, estudantes e concurseiros que sempre precisam dar uma olhada em uma ou outra lei. Com o app dá para inserir anotações em qualquer ponto de uma lei e destacar com um clique um parágrafo ou uma palavra do texto, usando o efeito caneta marca-texto. Outro recurso interessante é que se você tiver um fone de ouvido, o aplicativo faz a leitura as leis para que você. Pode ser baixado gratuitamente para iOS ou Android.

#3 Advise

Esse é um dos aplicativos indispensáveis para advogados. Por meio do Advise, você realiza a busca das publicações dos advogados, sinalizando com uma barra azul as que ainda não foram lidas e com uma barra cinza as que já foram lidas.

É possível compartilhar as publicações por e-mail, Dropbox, Google Drive, Messenger e outros aplicativos presentes no dispositivo. Além disso, o App Advise tem um recurso disponível dentro de cada publicação que permite o agendamento de prazos. Para completar, é possível também realizar busca da jurisprudência ideal para seu caso na aba de “Jurisprudência” que conta com filtros de “Termo”, “Tribunais”, “Áreas”, “Data de Início” e “Data de fim”.

O aplicativo pode ser baixado para iOS e Android pelos clientes Advise Hub

#4 Legalcloud

O Legalcloud é uma calculadora de prazos processuais. Basta informar a data da sua publicação e a quantidade de dias, escolher o código (novo CPC, CPP, CLT ou JEC) e selecionar o Tribunal que o conteúdo é gerado imediatamente. Ótimo para quem busca mobilidade e rapidez na verificação de contagem de prazos. O app pode ser baixado gratuitamente para iOS ou Android.

#5 Camcard

A era do papel está cada vez mais com os dias contados. Agenda manual quase não se vê mais e cartões de visita estão seguindo também para a fila da extinção. Ninguém quer continuar guardando nas carteiras uma infinidade de cartões impressos e pensando nisso, o Camcard é uma ótima opção para você armazenar contatos importantes em seu celular.

O funcionamento do App é simples, basta utilizar a câmera fotográfica do seu aparelho para capturar os dados e organizar todas as informações de contato em sua agenda telefônica. Para encontrar o contato é só digitar na busca qualquer informação relacionada (sobrenome, alguns dígitos do telefone) que o contato e a imagem do cartão surgem na tela. Além disso, é possível criar cartões de visitas virtuais com as opções de layout disponíveis no app.

É gratuito para iOS e Android com limite de armazenamento de contatos. Na versão paga, você pode armazenar uma maior quantidade de contatos.

Você já contava com esses 5 aplicativos indispensáveis para advogados no seu smartphone? Deixe seu comentário e conte para a gente se você se interessou por algum deles!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *