Como ganhar tempo e aumentar sua produtividade

Para muitas pessoas, o dia de trabalho deveria ser estendido, já que as costumeiras 8 horas diárias são insuficientes para executar todas as tarefas de sua alçada. No entanto, o que acontece, na maioria dos casos, não é falta de tempo, mas sim de organização e foco quanto às tarefas do cotidiano. Há alguns macetes e ferramentas que podem ajudar a tornar um dia de trabalho muito mais produtivo.

Estabeleça prioridades

Um dos pontos fortes para isso é estabelecer prioridades! Não são todas as tarefas do seu dia que têm o mesmo senso de urgência. Procure destacar o que deve ser feito de imediato e o que tem médio e longo prazo. Desenvolva as atividades de maior urgência no período do dia em que sua concentração vai estar mais afiada. Para algumas pessoas, o período da manhã é mais produtivo. Para outras, a parte da tarde costuma render mais.

Uma tarefa por vez

Foque em uma tarefa por vez! Essa dica é do especialista em gerenciamento do tempo e produtividade Christian Barbosa, autor do livro “Equilíbrio e Resultado” (editora Sextante). É um exercício desafiador, mas necessário para quem precisa resolver alguma tarefa importante. Pensar nas múltiplas atividades do dia não vai resolver, pelo contrário, só tende a te deixar ainda mais confuso e sem objetividade. É preciso disciplina para sentar e começar a trabalhar em uma única atividade por vez. Pratique muito e tente manter sua mente concentrada somente em uma tarefa. Depois que resolvê-la, parta para a próxima.

Planeje as ações

E por fim, mas não menos importante, vale concentrar esforços no planejamento de ações. Quem consegue organizar uma agenda com os afazeres da semana ou até mesmo do mês, trabalha de maneira mais concisa! Anote tudo, programe seu trabalho e, se surgir imprevistos ou alguma tarefa emergencial, reagende seu cronograma de atividades.

Uma ajudinha extra para os advogados!

Além da mudança comportamental em relação ao tempo, algumas ferramentas tecnológicas podem contribuir para a melhoria da produtividade. Para quem trabalha com advocacia e vive sobrecarregado com a busca de andamentos processuais em diversos tribunais, o Advise Hub é uma solução e tanto! A automatização dos Diários de Justiça passa pelo software desenvolvido pela empresa, que está há 14 anos no mercado. A plataforma completa inclui os serviços de agenda, prazos, acompanhamento de andamentos processuais, publicações jurídicas e um banco atualizado de jurisprudência. Mais informações sobre o Advise Hub podem ser consultadas aqui!

Referência: Economia UOL

9 Comentários







  1. helena nogueira

    muito agradeço o serviço prestado pela Advice. Há muitos anos estamos juntas. Agora estou no fim da linha, com 74 anos, ainda tenho alguns processos antigos em tramitação, razão pela qual venho confiante pedir para continuar monitorando as minhas publicações, não posso perder prazo, mais ainda em se tratando de processos antigos.
    Na certeza de ter este meu justo pleito atendido, antecipadamente agradeço o apoio. Aguardo confirmação.
    Helena Nogueira.

    Responder
    1. Caroline Capra

      Oi, Helena! Que bom ler isso. Ficamos muito contente em ter essa parceria de anos 🙂
      Iremos continuar te informando para que você não perca nenhuma informação, pois sabemos o quanto isso é importante em seu trabalho! Agradecemos pelo carinho 🙂

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *