Oito dúvidas sobre acompanhamento eletrônico de processos

Tempo de leitura: 6 minutos

O acompanhamento eletrônico de processos é uma tecnologia que facilita muito a rotina de um advogado e de escritórios jurídicos. Mesmo assim, esse é um assunto que sempre gera dúvidas entre nossos clientes.

Pensando nisso, criamos esse material que reúne as respostas para as principais perguntas que recebemos sobre o acompanhamento eletrônico de processos na plataforma da Advise e algumas dicas para facilitar a gestão dos seus processos.

1. Como é feito o acompanhamento eletrônico de processos?

A busca de processos na plataforma da Advise é feita através da numeração unificada do CNJ. É um número composto de vinte caracteres.

Para cadastrar é muito simples, basta incluir o número do processo e o software se encarrega de buscar e te informar sobre todas as movimentações. Mas caso você tenha um número grande de processos, a nossa equipe pode realizar a importação dos seus processos diretamente para a plataforma, facilitando o seu trabalho.

Para garantir a entrega correta das informações, não é possível buscar por nomes ou número da OAB, apenas pelo número do CNJ.

2. Como adicionar processos eletrônicos?

Existem duas formas de adicionar um processo para acompanhamento eletrônico na plataforma Advise. A primeira é cadastrando o número CNJ por meio do seu login.

Basta clicar em processos, escolher a opção “adicionar processo”, preencher as informações e clicar em avançar. Assim, você mesmo adiciona o processo ao sistema.

A segunda forma é entrar em contato com o nosso departamento de Sucesso do Cliente e passar as numerações dos processos que deseja monitorar. Dessa forma, o nosso time faz a importação dos seus dados. Esse serviço foi criado especialmente para os clientes que possuem um grande número de processos e tem dificuldades para incluir um a um.

3. A plataforma Advise realiza buscas em todas as plataformas?

É muito comum advogados terem processos em várias plataformas, como PJE, e-SAJ e projud. Além de precisar acessar diversas ferramentas para visualizar as movimentações de seus processos, cada uma delas exige um navegador ou versão do navegador diferente, tornando-se um processo trabalhoso e que traz pouca segurança para o profissional.

Pensando nisso, a Advise desenvolveu a ferramenta de acompanhamento eletrônico de processos. A ideia é poder centralizar o monitoramento de todos os processos que o advogado tem em um único sistema.

Cadastrando a numeração do CNJ dentro do nosso sistema, não interessa a plataforma do processo, pode ser Projudi, e-SAJ, EProc, PJE, todas as movimentações processuais vão estar reunidas dentro do sistema da Advise.

4. Quantos processos manuais eu posso cadastrar?

O acompanhamento manual de processos é quando um processo é cadastrado no sistema de forma manual e nenhuma informação é trazida automaticamente. O advogado ou funcionário responsável busca e adiciona todas as movimentações do processo para registro.

Nessa modalidade, o advogado também pode adicionar interações com clientes e outras informações importantes referentes ao processo. Essa é uma das formas de gerenciar processos.

Os usuários do Advise Premium têm a possibilidade de cadastrar processos manuais dentro do sistema de forma ilimitada. Isso significa que pode cadastrar manualmente ou solicitar que a nossa equipe realize a importação de quantos processos precisar para acompanhamento manual.

5. Como faço para receber notificações sobre meus processos?

Se você quer ser notificado por e-mail sempre que houver uma movimentação nos seus processos para não perder nenhum prazo, você pode selecionar essa opção na plataforma da Advise.

Existe uma possibilidade de você criar prazos, também, dentro desses processos e receber esses avisos dentro do seu e-mail. Você recebe a notificação da movimentação processual, acessa o processo na plataforma e pode adicionar um prazo na sua agenda de prazos diretamente da movimentação.

Essa é uma forma prática de acompanhar suas movimentações e organizar a sua agenda para não perder nenhum prazo.

6. Quais são minhas opções quando recebo uma notificação de movimentação processual?

Ao entrar no módulo de processos da plataforma da Advise, você pode conferir se os processos que você cadastrou são manuais ou automáticos. No caso dos automáticos, eles estarão sinalizados por tags de cores diferentes de acordo com os status:

  • Processo inexistente;
  • Sem movimentação;
  • Novo andamento.

Abrindo um processo, o profissional pode realizar algumas ações para organizar melhor sua rotina e suas atividades:

  • Adicionar andamento: mesmo em processos automáticos, você pode incluir um andamento manual. Pode ser algo que você conversou com seu cliente ou alguma informação importante para o processo;
  • Encaminhar por e-mail: você pode encaminhar a movimentação processual para qualquer endereço de e-mail. Ainda existe a opção de escrever uma mensagem para que a pessoa que receber saiba porque você está enviando.
  • Criar um prazo: crie um prazo na sua agenda com apenas um clique na opção “criar prazo” diretamente da movimentação processual.
  • Editar: é possível editar a movimentação processual adicionando observações ou outras informações importantes;
  • Excluir: caso seja necessário, é possível excluir um andamento.

7. Como recupero meu processo excluído?

A equipe ou a plataforma da Advise não exclui processos. Para isso, seria necessária a solicitação e autorização do advogado. Já o advogado pode excluir processos do seu acesso da plataforma da Advise.

Isso é utilizado quando um processo é arquivado ou concluído e o advogado não precisa mais acompanhar, já que o processo deixará de ter movimentações.

Pode acontecer do advogado excluir por engano o processo. Ao perceber este erro, basta entrar em contato com a nossa equipe de Sucesso do Cliente e solicitar uma nova adição do processo. Assim, o advogado tem a segurança de que o processo não estará duplicado na plataforma e também de que vai receber todas as movimentações referentes ao processo.

8. Posso acessar meus processos pelo celular?

O nosso departamento de Produtos e Soluções está trabalhando no desenvolvimento do módulo de processo no aplicativo da Advise. Apesar do app ainda não estar 100% concluído, você já consegue acessar suas publicações e o módulo de jurisprudência.

A Advise está continuamente desenvolvendo soluções para facilitar a rotina dos advogados brasileiros. Tem alguma dúvida sobre o acompanhamento eletrônico de processos com a plataforma da Advise? Deixe seu comentário.

Conheça nosso blog e central de ajuda e junte-se aos mais de 500 mil advogados que acessam nossos conteúdos!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *