Como gerenciar prazos de forma eficiente no seu escritório?

Gerenciar prazos de forma eficiente e segura é um desafio e tanto, afinal essas informações são as mais importantes para os profissionais do Direito e qualquer falha em seu acompanhamento pode acarretar em consequências bem negativas, sejam elas financeiras ou mesmo de reputação profissional.

Alguns advogados optam por controlar prazos judiciais em planilhas, o que pode até ser eficaz no início, mas se o volume de processos de seu escritório ou departamento jurídico aumenta, esse gerenciamento pode se tornar mais complexo e trabalhoso.

Produtividade se tornou a palavra de ordem nos dias de hoje e o melhor a ser feito para conquistá-la definitivamente é contar com o auxílio da tecnologia. Há opções bem avançadas para a área jurídica que dispensam as defasadas planilhas.

Por que utilizar um software jurídico para gerenciar prazos de forma eficiente no seu escritório?

Um software jurídico, por exemplo, é a ferramenta ideal para gerenciar prazos de forma eficiente. Confira os motivos:

Andamentos processuais disponíveis em um único acesso

Com um software jurídico, seus andamentos processuais passam a ficar disponíveis em um único acesso. Ou seja, nada de perder tempo acessando os sites dos tribunais diariamente para saber se houve ou não movimentação processual.

Facilidade para visualizar publicações

Suas publicações também passam a ficar disponíveis para visualização no software, com possibilidade de ser alertado via e-mail sobre novas notificações.

Ao receber uma publicação, você consegue imediatamente agendar o prazo para tomada de ação e solicitar ainda que o sistema te lembre daquele prazo via e-mail.

Assim, é muito mais simples gerenciar prazos de forma eficiente.

Controle de prazos inteligente

Os prazos agendados passam a ficar disponíveis também na agenda da plataforma e, ao abri-la, você tem um painel de controle de prazos que podem ser classificados por dia, semana ou mês. O que facilita até de forma visual o acompanhamento desses prazos.

Não existem vantagens em continuar utilizando planilhas, confiando na memória ou contando com uma agenda física. Como já foi dito, dependendo do volume de informações, esses recursos provavelmente te deixarão na mão.

Uma mudança na forma de trabalhar pode ser custosa no início. Pode, sim, haver alguma resistência, principalmente para quem trabalha com grandes equipes, em que cada cabeça pensa de uma forma.

É urgente pensar em fazer crescer seu escritório jurídico e, em consequência disso, a quantidade de processos e publicações para acompanhar. É urgente pensar em formas de agilizar e otimizar a produtividade do seu escritório. Portanto, não deixe essa mudança para segundo plano.

Quanto antes você contar com a tecnologia para gerenciar prazos de forma eficiente, mais são as chances de evitar erros e continuar fazendo seu negócio crescer.

Se quiser saber mais sobre como funciona o controle de prazos por meio de um software jurídico, conte com o auxílio de um de nossos especialistas!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *