Você sabe quais os benefícios de trabalhar com um programa para advogados?

Em um segmento tão competitivo quanto o do Direito, diferenciais e tempo são essenciais para se destacar no mercado; e um programa para advogados pode te ajudar nisso.Esse tipo de sistema vai muito além da tecnologia. Com ele você irá:

  • Profissionalizar e deixar mais prática a gestão do seu negócio jurídico;
  • Facilitar a rotina;
  • Ter acesso a ferramentas de inteligência de mercado que irão elevar a qualidade de atendimento do seu escritório.

Aproveite para ler depois o nosso texto “O que é impugnação dentro de um processo jurídico?

Investir em um programa para advogados é investir no sucesso do seu escritório

Para te ajudar a entender um pouco mais de como esse programa pode te ajudar a ter mais resultados, separamos alguns dos principais benefícios que um programa para advogados oferece.

Mais produtividade e agilidade

Usar um programa para advogados significa simplificar o seu dia a dia. Com ele você tem acesso a inúmeras ferramentas como editores, organizadores, agenda, gerenciamento de grupos de trabalho, relatórios.

Além disso, você consegue automatizar tarefas burocráticas e rotineiras que tomam muito do seu tempo como atualizar processos.

Dessa forma, você e o seu escritório conseguem ser muito mais eficientes e consequentemente ganhando algo que é tão precioso nesse mercado: tempo.

Mais tempo para o cliente

Ele é e sempre deve ser o foco de qualquer escritório de advocacia, independentemente do tamanho.

Um atendimento de excelência faz toda a diferença na hora de prospectar e reter um cliente.

Com um programa para advogados é possível ir além da otimização de tarefas, aumento da produtividade, ter uma equipe focada e organizada e profissionalização da gestão do seu escritório.

Você também consegue criar um fluxo de atendimento para o seu cliente, onde você poderá acompanhar toda a jornada dele dentro do escritório, oferecendo assim um atendimento personalizado e exclusivo.

Maior possibilidade de crescimento

Com uma rotina organizada, processos atualizados, fluxo de atividades alinhadas e prazos sob controle fica mais fácil de identificar oportunidades de crescimento no escritório e ter tempo para cuidar e investir nessa parte.

Um programa para advogados torna isso mais prático e fácil de ser realizado, uma vez que você não vai se preocupar com as tarefas e sua equipe terá mais tempo para pensar de forma estratégica em como ajudar o escritório a crescer.

Garantia do cumprimento dos prazos

Perder prazos é algo que está fora de questão para ter um escritório de advocacia de sucesso, mas na correria do dia a dia e com a falta de recursos, isso pode acontecer.

Com um programa para advogados você fica tranquilo em relação a isso. Com esse tipo de tecnologia, você não precisa se deslocar até um Tribunal.

Ele já faz isso pra você acessando periodicamente os sites dos tribunais para fazer o acompanhamento de processos e publicações.

Acesso às informações de qualquer lugar

Imagina você precisar viajar a trabalho e ter que anotar as informações em algum caderno ou papel, ou então ter que precisar de algo específico e não poder ter porque está tudo no computador do escritório?

Com um software jurídico isso não acontece. De onde você estiver, com um aparelho e acesso a internet você consegue acessar o sistema e saber tudo o que acontece no escritório, documentos, históricos, processos e qualquer outro dado que você precisar.

Gestão da equipe

Com o uso de um programa para advogados você evita ter que fazer micro gerenciamentos e consegue ter uma visão geral de tudo o que está sendo feito, por quem está sendo feito e como está o andamento das atividades.

Tudo isso com poucos cliques, de onde estiver e sem ter que ficar interrompendo a equipe para se atualizar das informações.

Fluxo de trabalho organizado

Com um programa para advogados como o Advise Hub, você consegue criar uma metodologia de trabalho e com isso ganhar tempo, pois tudo será padronizado e seguirá um fluxo específico e de acordo com as necessidades do seu escritório.

Um software jurídico como ele, permite que você cadastre prazos de reuniões, audiências, diligências, sincronize seus compromissos, padronizando processos, abandonando as planilhas e deixando tudo otimizado.

Gestão financeira completa

Uma outra vantagem de contar com esse tipo de tecnologia é ter maior controle sobre o financeiro do seu escritório.

Com um software jurídico você consegue:

  • Separar os seus lançamentos por categorias;
  • Organizar entradas e saídas;
  • Vincular receitas aos clientes; 
  • Provisionar despesas;
  • Gerar relatórios.

E tudo isso é feito de forma fácil, prática e automatizada.

Controle financeiro organizado? Hora de focar nos objetivos e metas do seu escritório.

Com todos os dados contábeis em um só lugar e atualizados, você consegue montar um planejamento financeiro assertivo, eficiente e a longo prazo.

Gerenciar os seus contatos com mais facilidade

Sejam clientes, advogados do seu escritório ou correspondentes, esse tipo de sistema permite que você tenha todas essas informações em um só lugar.

Além disso, você consegue vincular informações importantes e estratégicas como entradas e saídas financeiras e prazos importantes a esses contatos.

Tomadas de decisões estratégicas

Mais do que nunca, advogados precisam ter um olhar mais analítico sobre o desempenho do escritório e suas atividades.

Um programa para advogados pode fazer toda a diferença nesse cenário. Isso porque a ferramenta irá ajudar a:

  • Reunir dados dispersos e desorganizados;  
  • Centralizar informações;
  • Analisar históricos; 
  • Gerar relatórios úteis.

Dessa forma, você e a sua equipe conseguirão tomar decisões mais rápido e de forma assertiva, pois tudo estará baseado em dados confiáveis e concretos ao invés de achismos.

Além disso, você irá diminuir significativamente as chances de erros e riscos dentro do seu escritório.

Agora que você já sabe como um programa para advogados pode ajudar a potencializar os resultados do seu escritório é hora de conhecer todas as opções que o mercado oferece.

O Advise Hub é uma delas. Com ele você pode escolher um programa completo ou optar por módulos que melhor atendam às suas necessidades no momento. E se você precisar de mais recursos, pode incluir sempre que necessário.

Então, aproveite para fazer um teste no nosso programa para advogados, o Advise Hub, e descobrir como é possível gerenciar o seu escritório com mais facilidade e agilidade em um só lugar.

software jurídico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *