Antigamente, para guardar documentos, o sinônimo de segurança era tê-los em uma pasta catalogada e em gaveteiros com chaves. Anos se passaram e o computador se tornou popular para o trabalho, trazendo consigo os disquetes, CDs, pen drives e HDs externos. Até salvar os documentos na nuvem se tornou uma medida de segurança.
Ao pensarmos em um escritório de advocacia, o que vem à mente são as enormes pilhas de papéis e documentos extremamente importantes como contratos, dados dos clientes, petições e muito mais coisas pertencentes à rotina do profissional do Direito. É tanta informação que, às vezes, algo primordial para um caso pode se perder, como o acompanhamento de processos e publicações, por exemplo.
Quando lidamos com prazos, principalmente no meio jurídico, é importante ter as informações com antecedência, possibilitando maior tempo para a elaboração de subsídios de defesa. Desta forma, receber o conteúdo do recorte do Diário na data de disponibilização diminuirá a chance do advogado perder algo de grande relevância na execução da profissão.
Tecnologia no meio jurídico já é realidade
Se você acompanha o blog da Advise, já sabe o quanto dizemos que receber publicações com segurança é muito importante. Um modo prático e seguro para acompanhar seus processos é a contratação de um software jurídico.
Quem não sonha em completar suas atividades do dia rapidamente e ainda sobrar tempo para o lazer? É justamente essa a função do programa: economizar tempo e ganhar produtividade, automatizando tarefas repetitivas, retirando-as da execução humana.
Apesar de ainda existir um certo receio sobre o uso da tecnologia no Direito, cada vez mais a Inteligência Artificial e o próprio software jurídico vem ganhando espaço em escritórios e nos tribunais. A Justiça brasileira conta atualmente com o auxílio de robôs em pelo menos 13 tribunais do país, o que antes era visto como algo que poderia tirar o trabalho de inúmeros profissionais do Direito, hoje, ajuda na resolução de mais de 80 milhões de processos que só tendem a crescer.
Como ganhar tempo no acompanhamento de processos e publicações?
Fazer o recorte de publicações manualmente exige tempo e dinheiro, além da possível perda de informações. Pense na seguinte situação: todos os dias você entra nos sites dos tribunais no qual você possui processos, e confere se existe alguma nova movimentação, fazendo a leitura integral dos Diários até encontrar a informação que está buscando.
Se por uma falta de atenção você perder algum dado ou mesmo não conseguir fazer a consulta no dia, o trabalho acumula e você acabará perdendo prazos importantes. Imagina o prejuízo que poderá ter? Usar um software jurídico é um investimento para sua rotina, pois ele automatizará tarefas repetitivas.
Ao obter um software, ele fará as buscas de forma automática em todos os tribunais negociados na contratação do serviço, além de enviar notificações por email sempre que encontrar uma nova publicação. As informações estarão alocadas em um só lugar, facilitando a identificação e o acesso.
Conheça mais sobre o software para advogados Advise Hub.
Link permanente
Link permanente
Link permanente