Como dados jurídicos podem reduzir custos em seu negócio?

O tempo é um dos recursos mais escassos hoje em dia. A expressão “meu dia deveria ter mais de 24 horas” nunca foi tão frequente nas rodas de conversa. Isso porque equilibrar todas as áreas da vida – profissional, familiar, social, etc – requer um excelente planejamento e ainda mais disposição.

É imprescindível pensar que tempo é precioso e quanto mais ele puder ser poupado, melhor. Um dos lugares onde dedicamos maior parte do nosso tempo é no trabalho. Portanto, torná-lo mais produtivo é uma forma inteligente de reduzir custos.

Mas, tomando como ponto de partida um escritório de advocacia, de que forma é possível tornar a rotina menos maçante e mais produtiva? Como ter acesso a dados jurídicos de forma rápida e eficaz pode contribuir para a redução de custos nos escritórios?

Dados jurídicos em um só acesso

Para quem tem processos correndo em diferentes tribunais, de diversos estados, já se sabe que acessar individualmente cada um dos sites para verificar se houve movimentação processual toma um tempo enorme. Cada plataforma requer um login e uma senha diferente e em alguns casos é preciso utilizar também um token.

O processo eletrônico facilitou muito a vida dos profissionais do Direito, mas existem formas ainda mais inteligentes de continuar ganhando em produtividade. Para quem procura agilidade no controle dos dados jurídicos, uma forma eficaz de poupar tempo e garantir a assertividade é o uso de um software que centraliza todas as informações processuais.

No caso do sistema Advise, o software, além de permitir o controle dos andamentos processuais e das publicações de forma rápida e segura, oferece outros recursos valiosos, como acesso à banco de jurisprudência exclusivo, com as decisões mais recentes, separadas por filtros inteligentes, além de um melhor gerenciamento de prazos e agenda, com um calendário prático e eficiente.

Sistema intuitivo e de fácil aprendizado

Se você leu até aqui e já está cogitando a possibilidade de colocar um software de gestão de dados em seu escritório ou departamento jurídico, vale a pena entender que a interface do sistema é também uma forma de poupar tempo. Isso porque, uma plataforma que apresenta seus recursos de forma organizada e simplificada, é mais fácil de ser utilizada.

Na prática, isso quer dizer que, quanto mais rápido você consegue visualizar suas informações importantes, filtrando assertivamente dados que de fato te interessam, menos tempo você levará realizando essas atividades dentro de suas rotinas advocatícias. Entendeu a lógica? Se um sistema é intuitivo para o usuário final, ele necessariamente te auxilia no ganho de tempo.

Acesso a dados jurídicos pelo celular

Na era da informação, ninguém consegue mais viver sem um smartphone. Por meio de aplicativos é possível controlar a ingestão diária de calorias, o tempo gasto em redes sociais, pedir uma comida, então porque não acompanhar informações processuais importantes?

Por isso, quando for escolher um software inteligente para gestão de seus dados jurídicos, leve em consideração a possibilidade de monitorar andamentos processuais e publicações via mobile.

Se você gostou dessas dicas e quer continuar recebendo informações sobre gestão do tempo, tecnologia aplicada ao Direito, empreendedorismo jurídico e outros assuntos importantes da atualidade, assine nossa newsletter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *