Dada a incerteza dos eventos atuais, é um bom momento para avaliar o plano de trabalho remoto do seu escritório de advocacia.
Que medidas você tomou para preparar seu escritório para o trabalho remoto? Você estabeleceu as bases que permitiriam ao seu escritório de advocacia continuar com os negócios como de costume, mesmo quando todos os funcionários devem trabalhar remotamente?
Seus clientes, sem dúvida, continuarão a telefonar com perguntas, por isso é importante garantir que seu escritório de advocacia continue a funcionar sem problemas, não importa o quê.
É aí que entra o planejamento de um escritório de advocacia remoto, através de um software jurídico.
Transição para o software jurídico online de gerenciamento de práticas legais
Se você ainda não usa um software jurídico online, como o software de gerenciamento da Advise, para administrar seu escritório de advocacia, é hora de de contratar o serviço.
Você não pode administrar um escritório de advocacia remotamente sem acesso 24 horas por dia a todos os dados do escritório em um local centralizado.
O software jurídico para gerenciamento de práticas jurídicas torna isso possível.
Os advogados têm uma obrigação ética de se preparar para a possibilidade de interrupções comerciais esperadas em caso de imprevistos, como no atual cenário em que nos encontramos.
Isso porque, estes profissionais têm uma obrigação ética de implementar medidas razoáveis para proteger bens, fundos e processos que cuidam para clientes ou terceiros, e se preparando para a interrupção dos negócios e mantendo os clientes informados sobre como entrar em contato com os advogados.
O software jurídico traz valor – e muitos benefícios para o escritório de advocacia – através do armazenamento de informações online.
Isso ocorre porque o acesso ao software jurídico se dá 24 horas por dia, 7 dias por semana, aos arquivos de processos do escritório de advocacia.
Evitar uma interrupção nos negócios do escritório é essencial, e uma das melhores maneiras de garantir que isso aconteça é usar o software online para gerenciamento de práticas jurídicas.
Conclusão: o armazenamento de publicações usando o software jurídico de gerenciamento de advocacia é uma parte incrivelmente importante do plano de trabalho remoto do seu escritório.
Com o armazenamento online, você terá menos um problema com que se preocupar em momentos que o trabalho dentro do escritório não é possível, como nos casos de viagens de seus advogados ou de emergências em um fim de semana ou feriado.
Ao utilizar o software jurídico, os dados confidenciais dos clientes do seu escritório de advocacia serão armazenados com segurança em servidores de computação com backup de dados interno – onde os dados são regularmente armazenados em backup em vários servidores.
Em outras palavras, quando os dados do escritório de advocacia são armazenados em datacenters de ponta na computação.
Você pode ficar tranquilo, mesmo diante de uma interrupção inesperada nos trabalhos no ambiente físico do seu escritório.
Criar um plano para operações remotas de escritórios de advocacia
Além de armazenar os dados de processos do seu escritório de advocacia através de um software jurídico, há outras etapas que você pode executar para garantir que sua empresa se recupere rapidamente.
Aqui estão alguns dos principais problemas a serem considerados ao criar um plano de trabalho remoto, para que você possa colocar seu escritório de advocacia remoto em funcionamento o mais rápido possível.
Estabeleça um plano de comunicação
Seu plano de trabalho remoto deve abordar todas as comunicações entre seus advogados, funcionários e clientes.
Ele deve também incluir várias maneiras de se comunicar tanto dentro do escritório de advocacia quanto externamente.
Além de usar o software jurídico, você provavelmente também precisará configurar sistemas de telefonia e escolher uma ferramenta de videoconferência.
Tenha um plano para receber pagamentos online de clientes e efetuar o pagamento da folha de seus funcionários.
Garanta que os clientes continuem pagando suas contas e que seus funcionários continuem sendo pagos.
Outro ponto é a proteção dos dados do escritório
Garanta que todos os que trabalham remotamente entendam os problemas de confidencialidade do cliente e usem o software jurídico para todos os assuntos do cliente.
Proteja e faça um balanço dos ativos de hardware do seu escritório o mais rápido possível – assim que possível.
Adquira hardwares para o seu escritório e distribua-o conforme necessário a toda a equipe que trabalhará remotamente.
Vantagens de adquirir um software jurídico
O trabalho do advogado nunca termina às 18 horas como em outras profissões.
Muitas vezes os advogados precisam preparar suas teses para apresentar aos juízes e tribunais de forma remota, e para isso é necessário o uso de uma ferramenta que possibilite o trabalho remoto.
Com um software jurídico, este trabalho remoto é totalmente possível. Com ele os advogados do seu escritório poderão acessar dados de processos de qualquer lugar.
Além do acesso aos andamentos processuais, com um software jurídico será possível acessar documentos, petições, banco de Jurisprudência, dados dos clientes e muito mais.
Um software jurídico trará mais organização e profissionalismo ao seu escritório, com ele qualquer advogado de seu escritório terá acesso a todo o seu arquivo na palma da mão.
Seja em uma reunião com clientes ou em uma audiência, o acesso aos documentos e dados dos processos se dará de forma rápida e certamente trará mais confiança aos seus clientes.
Agora que você tem um plano e identificou as ferramentas necessárias para estabelecer um escritório de advocacia remoto, o que você está esperando?
Assine a nossa newsletter e saiba mais sobre o nosso software jurídico que trará mais profissionalismo e confiança ao seu escritório de advocacia.
Invista nas ferramentas necessárias para administrar seu escritório de advocacia remotamente e treine sua equipe para isso.
Tenha certeza de que seu escritório de advocacia será configurado para o trabalho remoto mais cedo do que você pensa.
Assim, você poderá voltar a fazer o que mais importa: representar seus clientes.