Veja como o Mattos Engelberg Echenique Advogados otimizou sua rotina com a API Advise

Aqui na Advise, um dos pilares que temos é oferecer a nossos clientes a melhor solução para o momento em que eles se encontram. Acreditamos que automatizar atividades manuais e burocráticas trazem inúmeros benefícios. 

Convidamos o escritório Mattos Engelberg Echenique Advogados para compartilhar conosco sua experiência ao contratar a Advise! 

Sobre o escritório

Mattos Engelberg Echenique Advogados é um escritório de advocacia multidisciplinar, que conta com um time de mais de 100 profissionais capacitados em prover assessoria jurídica. 

Com sede em São Paulo, o escritório possui outras duas unidades, uma na cidade de Ribeirão Preto (SP) e uma em Rio Brilhante (MS).

O escritório assiste clientes dos mais diversos setores da economia. O campo de atuação vai desde o agronegócio a telecomunicações. 

Como o escritório atuava antes de utilizar as soluções da Advise?

O escritório buscava as publicações disponibilizadas no Caderno do Diário Oficial e nos pushes da OAB de cada responsável por determinados clientes. Além disso, cada advogado realizava a busca pelos processos em que já estava habilitado. 

Conforme a demanda aumentava, e após a migração de uma grande carteira de processos trabalhistas assumidos pelo Mattos Engelberg Echenique Advogados, começaram as dificuldades em continuar com o sistema de pesquisa manual.

Um dos riscos que apontaram é que, além desse trabalho ser moroso, existiam outras questões como deixar passar alguma publicação sem ser analisada, principalmente aqueles processos em que já estavam sob o patrocínio do escritório, mas a regularização ainda não havia sido feita pelas Varas do Trabalho. 

Com isso, começaram a utilizar a API Advise para filtrar as publicações em nome de todos os advogados, incluindo os antigos.

A chegada até a solução da Advise com a integração via API

Com muitos desafios a serem cumpridos e as pesquisas manuais tornando-se cada vez mais trabalhosas e suscetíveis a erros, como a perda de informações importantes, o escritório passou a procurar uma solução a fim de evitar o trabalho burocrático e manual. 

O escritório encontrou os serviços que a Advise oferece após uma pesquisa no mercado de softwares jurídicos para esta finalidade, pois precisavam de uma empresa que fizesse a pesquisa em todos os Diários Oficiais do Brasil. 

Outro ponto que foi considerado é que essa pesquisa deveria ser feita de modo a buscar as informações em nome de todos os advogados anteriores à causa, além dos sócios e associados do escritório. 

As publicações eram filtradas pelo nome dos advogados e depois esses dados eram enviados por email para análise e providência de cada responsável dos casos. 

Agilidade na pesquisa e impacto positivo nos resultados

Ao utilizar a integração via API, o Mattos Engelberg Echenique Advogados nos contou que o serviço de filtro e envio das publicações pela Advise auxiliou na disponibilização rápida dos cadernos para pesquisa das publicações que são feitas em nome dos clientes do escritório. 

Com isso, o escritório conseguiu agilizar a pesquisa e providenciar as informações de forma mais rápida para análise das equipes responsáveis no mesmo dia da disponibilização da publicação, tornando assim, o trabalho feito com mais celeridade.

Receber as publicações no mesmo dia das mesmas serem disponibilizadas em Diário Oficial se tornou uma garantia e um impacto positivo no escritório, afinal, o prazo é sempre uma questão importante no setor jurídico e mais ainda no Mattos Engelberg Echenique Advogados. 

O escritório ainda reforçou pontos positivos como a disponibilidade e proximidade do nosso atendimento para ajudar com qualquer problema que possa ocorrer ao longo do dia. 

A rotina do escritório se tornou mais eficiente, pois economizou tempo nas pesquisas e também destaca que sempre teve ótimos resultados alcançados no que diz respeito à disponibilização das publicações para análise.

Sobre a API Advise

API é a abreviação de Application Programming Interface, um conjunto de padrões e rotinas de programação através dos quais é possível a integração de sistemas. Ideal para quem possui um grande volume de dados e um programa próprio para o tratamento e visualização das informações. 

Com a API Advise, você recebe direto em seu software, de modo rápido e seguro, andamentos, publicações e atualizações de todos os tribunais do País. 

Para conhecer mais sobre a API Advise, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *