Na era da tecnologia, investir na imagem do escritório de advocacia é quesito obrigatório

Credibilidade, confiança, segurança são palavras que andam juntas com o exercício da advocacia. Um cliente procura um escritório ou um profissional porque quer ser bem representado e ganhar uma causa. Antes disso, é muito provável que ele pesquise sobre a repercussão do trabalho de quem pretende contratar. Pensando dessa forma, o que seus clientes poderiam encontrar a seu respeito se fizessem uma busca rápida no google? De que forma seu nome ou o nome de seu escritório apareceria destacado nas buscas? Ou indo mais além, será que ele seria encontrado?

É até um tanto clichê falar em era digital, em presença online, nós sabemos. Mas sabemos também que ainda há um grande número de pessoas que não conseguiram mensurar a proporção e relevância de ter sua marca bem posicionada na web e escrevemos este artigo para tentar alcançar justamente quem ainda não chegou a reconhecer isso. De que forma começar? Como dar o primeiro passo?

A primeira grande sacada desse negócio é usar seus conhecimentos a seu favor, para ser lembrado por sua especialidade. Para isso, escreva sobre a área que você domina e compartilhe conhecimento com seu público-alvo. Este tipo de conteúdo deve ser de fácil compreensão, portanto, use com cautela o famoso “juridiquês” e procure ser bem objetivo. Pense que as pessoas que vão ler sobre este determinado assunto são leigas quanto aos termos mais jurídicos.

Você já deve estar se perguntando onde publicar este conteúdo, não é mesmo? Se você já tem um site, poste os textos por lá e mantenha certa regularidade. Além disso, utilize também suas redes sociais como chamariz para que seus possíveis clientes possam começar a te conhecer. Nas redes sociais é que o conteúdo pode começar a se proliferar, ou melhor, viralizar, como se diz na linguagem web. A integração entre seu site e redes sociais só tornam mais eficazes suas estratégias de divulgação/comunicação.

O importante é que este site seja alimentado sempre com bom conteúdo, tenha tecnologia responsiva (adaptável ao mobile), tenha também um bom layout e uma ótima navegação para que se torne ferramenta de divulgação e relacionamento de seu escritório. Além disso, vale destacar que o site deve ser pensado para tornar melhor o posicionamento de sua marca nos mecanismos de busca do Google.

Não espere seus concorrentes saírem na frente. Procure profissionais que possam te ajudar a elaborar um site e inicie sua jornada na web hoje mesmo.

3 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *