Advise Play: o melhor do conteúdo jurídico

A importância de estudar continuamente, se atualizar sobre os mais variados assuntos e se dedicar a saber o máximo possível sobre a sua área de atuação não é nenhuma novidade. É uma necessidade. Já passamos da marca de mais de um milhão de advogados no Brasil, o que reforça a obrigação de estar sempre atento às novas legislações, mas, especialmente, às constantes mudanças e interpretações legislativas brasileiras.

A agenda cheia, muitas vezes, impede uma rotina de aulas e cursos presenciais. Ter que sair de uma reunião ou audiência e ainda ir para aula pode ser maçante e dificultar o aprendizado do que é ensinado ali.

Por isso, adquirir o melhor do conteúdo jurídico no conforto de casa, aproveitar um tempo ocioso no escritório ou, ainda, organizar um horário que se encaixe na sua rotina é alternativa mais do que bem-vinda para um advogado em constante atualização.

Assistir aula sem sair de casa?

Com a popularização da modalidade de ensino à distância, o EAD, ir até uma faculdade já não é mais necessário. Uma matéria divulgada pela revista Veja em 2018, apontou que no Brasil mais de 1,5 milhão de pessoas fazem cursos à distância. Ainda de acordo com a revista, vários fatores influenciam a escolha por essa modalidade.  

Ao optar pelo ensino à distância, dois tipos de fatores para economia pessoal acabam sendo gerados como consequência. A primeira delas é o preço. O valor pago na mensalidade é, quase sempre, menor na modalidade à distância do que o comparado no que é pago em cursos presenciais. A outra economia é no tempo de deslocamento. Afinal, nem sempre o polo da instituição do ensino é perto do trabalho ou da casa do aluno.

Outra facilidade é ter acesso às aulas em qualquer dispositivo, seja no tablet, celular ou computador. Isso cria uma flexibilidade para o aluno poder adaptar os estudos à sua rotina.

Disciplina e organização

Como todo estudo, optar pela modalidade à distância exige disciplina e dedicação. Você provavelmente deve ser adepto ao uso da agenda, certo? Ou da lista de afazeres para executar todas as atividades a serem feitas, não perder nenhum compromisso e muito menos perder um prazo processual, não é mesmo?

A agenda online pode ser uma excelente ferramenta para você conciliar os estudos à sua rotina. Para melhorar o seu desempenho durante o aprendizado online, estipule um horário na sua agenda para esta atividade. É importante que haja disciplina e organização para que o curso seja aproveitado da melhor forma e o aluno consiga colocar em prática os conhecimentos obtidos.

Adquira o melhor do conteúdo jurídico

Já falamos vários benefícios sobre o ensino a distância e o Advise Play possui mais de 15 cursos com temas atuais de modo totalmente online e com certificação. Entre eles, o curso de Propriedade Intelectual ministrado pelo doutor em Direito Internacional, Ediney Neto Chagas, formado pela Universidade Federal de Minas Gerais e Centre d’Etudes Internationales de la Propriété Intellectuelle (CEIPI) em Strasbourg – France.

O material busca apresentar e analisar, por meio da abordagem teórica e prática as questões relativas ao desenvolvimento da propriedade intelectual e inovação tecnológica no Brasil e no exterior.

Continuando com as inovações tecnológicas, uma área que possui grande procura por cursos é a do Direito Digital. Compreender quais são os limites desse ambiente e as adaptações da legislação para o mesmo são alguns dos questionamentos trazidos pela professora Camilla do Vale Jimene. Indicada como profissional admirada pelo Anuário Análise Advocacia – Os mais Admirados do Direito (2006, 2007 e 2016), ela é também coordenadora do Curso Prático de Direito Digital da ESA – Escola Superior de Advocacia e do Comitê de Estudos em Compliance Digital da LEC – Legal, Ethics, Compliance.

Uma das áreas que estarão em ascensão nos próximos anos é o Direito Tributário. Esta área de atuação exige conhecimentos bastantes específicos para a execução das atividades. O curso Oportunidades em Teses Tributárias é uma imersão neste segmento, pode agregar muito aos advogados que estão em busca de um nicho promissor e rentável.

Além desses, temos outros cursos para ampliar sua carreira jurídica. Aproveite que a primeira aula é gratuita e escolha o curso que mais se identifica e transforme sua atuação jurídica! Inscreva-se em nossa newsletter e no nosso canal do YouTube e não perca o melhor do conteúdo jurídico!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *