Por que utilizar um software jurídico na rotina do seu escritório

Tempo de leitura: 3 minutos

O Brasil chegou, em novembro de 2016, à marca de 1 milhão de profissionais da advocacia, segundo dados do Cadastro Nacional de Advogados, CNA. Isso quer dizer que, cerca de 0,5% da população brasileira é formada por advogados, levando em consideração que o país tenha quase 208 milhões de habitantes, de acordo com o IBGE.

O aumento da competitividade no ambiente jurídico obriga escritórios de advocacia a tomarem medidas que tornem cada vez mais ágeis suas rotinas de trabalho, a fim de promover ganhos de eficiência no dia a dia de toda a equipe que culminem em crescimento da carteira de clientes e acréscimo, consequentemente, na lucratividade do escritório. Uma das primeiras medidas implementadas para isso, sem dúvidas, é a contratação de um software jurídico que auxilie na gestão dos processos e no controle de agenda e prazos.

Se você tem dúvidas sobre como este tipo de ferramenta pode ser utilizada para promover mais produtividade no escritório de advocacia, destacamos alguns dos mais importantes recursos disponíveis no Advise Premium, o software mais completo lançado recentemente pela Advise Brasil.

1 – Os módulos Agenda e Prazos podem facilitar a organização da sua rotina. De que forma? Basta cadastrar seus compromissos diários. Você pode escolher ser alertado por e-mail no horário mais propício para isso. Além disso, você pode vincular prazos a suas publicações e processos (módulos que veremos a seguir) e eles serão atualizados automaticamente. Além disso, através do sistema você tem uma visão ampla, em uma única tela, das principais atividades previstas para seu dia e para o decorrer de todo o mês, como mostramos na imagem abaixo.

2 – Os módulos Publicações e Processos auxiliam na gestão de suas informações. No módulo Publicações você pode acompanhar tudo o que é publicado em seu nome nos Diários de Justiça. Se quiser pesquisar uma publicação com data retroativa de mais de um ano, por exemplo, isso é possível. Além do filtro de data há outros disponíveis também para facilitar sua pesquisa, como filtro por palavra-chave, comarca, diário, órgão e vara. Você pode acessar suas publicações em sua conta, no e-mail e no aplicativo móvel. Se quiser encaminhar o conteúdo da publicação para o e-mail de algum interessado ou realizar o download em PDF, TXT, DOCX entre outras extensões, isso também é realizado pela ferramenta, conforme mostramos na imagem seguinte.

Quanto aos seus processos, você pode cadastrá-los para receber atualizações das movimentações automaticamente, direto do site dos tribunais. Existe também a possibilidade de cadastrar processos manuais, que são aqueles que não estão necessariamente em nenhuma instância, mas que você precisa realizar anotações para saber sempre como responder corretamente seu cliente.

3 – Outro recurso disponível é o módulo de Jurisprudência cuja busca pode ser realizada pela ementa, áreas do direito, ano e tribunal responsável. Tudo para incrementar sua defesa com decisões consolidadas e atualizadas diariamente.

Escritórios de advocacia são negócios e precisam ser administrados como tal para que se desenvolvam da melhor maneira possível. Todos querem um ótimo faturamento e clientes satisfeitos. A tecnologia está aí para tornar tudo isso possível, basta utilizá-la a seu favor.

5 Comentários




  1. Advogado Trabalhista BH

    Obrigado por compartilhar! Vou acompanhar mais seu blog. Parabéns!!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *