Conheça 6 benefícios que um sistema para advogados pode trazer para o seu escritório

O dia a dia de um escritório de advocacia é imprevisível e um sistema para advogados tem o papel justamente de facilitar os desafios encarados dentro de um escritório.

Tudo acontece ao mesmo tempo e é preciso ter inteligência e estratégia para lidar com uma infinidade de eventos e funções como reuniões de sócios, clientes, processos, audiências, estudos, gestão e todo o resto.

Justamente por isso, a tecnologia de um sistema para advogados é uma grande aliada do advogado moderno que deseja descomplicar a rotina e ter mais tempo para o que importa: sua carreira e clientes.

Se você ainda tem dúvidas de como essa ferramenta pode transformar o seu modo de trabalhar e de gerir o seu escritório de advocacia, separamos alguns motivos que vão te fazer mudar de ideia.

Aproveite para ler depois: “Acompanhamento de processos e publicações: ganhe tempo e segurança

Descubra as principais razões para investir agora mesmo em um sistema para advogados

São diversos os pontos que podemos abordar para te mostrar o quão indispensável é um o investimento em um sistema para advogados que permite um maior aproveitamento da rotina no seu escritório.

Então, decidimos preparar uma lista com os 6 principais benefícios para você conferir agora mesmo:

#1 Gestão financeira estratégica

Uma coisa é certa, por trás de todo escritório de advocacia de sucesso, sempre há um bom controle financeiro como base.

Para fazer isso, alguns advogados ainda utilizam métodos tradicionais como anotações e planilhas, que apesar de serem práticas e gratuitas, podem ser ineficientes e transformar em um verdadeiro desafio compreender o desempenho das finanças do escritório.

Além de gastar muito tempo para serem preenchidas, seja por você ou outro colaborador, as informações podem ser perdidas.

Com um sistema para advogados isso não acontece, com ele você consegue fazer uma análise real do financeiro do seu escritório e assim, identificar oportunidades de crescimento.

Com base nos dados inseridos, você tem parâmetros para tomar decisões como:

  • Momento de prospectar novos clientes;
  • Cortar custos;
  • Oportunidades de investimento;
  • Gestão de risco;
  • Margem de segurança financeira.

Além da tomada de decisões, com um bom software jurídico você consegue:

  • Gerenciar fluxo de caixa;
  • Analisar o valor total de receitas e despesas;
  • Incluir custas ou honorários;
  • Checar status de contas;
  • Emitir relatório de desempenho das finanças do seu escritório.

#2 Acesso às informações de qualquer lugar

Com uma rotina corrida como a do advogado moderno, às vezes podemos precisar de alguma informação com urgência que não temos em mãos, apenas no computador do escritório.

Dessa forma há apenas dois caminhos:

  1. ligar para alguém da equipe e pedir para essa pessoa encontrar o dado que precisa; 
  2. correr para o escritório para achar o que precisa.

Para não ficar refém de uma situação como essa, utilizar um sistema para advogados é uma ótima opção.

Com ele, independente de onde estiver com um celular ou qualquer outro dispositivo conectado à internet, consegue consultar todos os dados que precisa que estão no programa sem nenhuma complicação.

Portanto, não há mais correria nem preocupação por algo que foi esquecido. O advogado pode se concentrar totalmente naquilo que está pronto para executar.

Como todo o sistema opera em uma nuvem, você advogado consegue trabalhar com mais flexibilidade, garantindo uma maior organização, economia de tempo, mobilidade e facilidade na hora de trabalhar.

#3 Centralização de informações

Esse é um dos principais e melhores benefícios de usar um sistema para advogados.

É muito comum vermos um escritório de advocacia, grande ou pequeno, informações sendo salvas em locais diferentes. Inúmeras planilhas, pastas de clientes, orçamentos, processos, arquivos mortos e etc.

E quando se precisa de alguma informação? Horas são perdidas procurando nessa imensidão de arquivos. Além disso, há o risco de perda de informações.

Com um software jurídico como o Advise, você consegue:

  • Integrar e unificar todos estes dados que estavam em planilhas;
  • Cadastrar todas as informações e seus clientes;
  • Vincular processos a esses clientes; 
  • Vincular contas e despesas de advogados e clientes.

Tudo isso em um só lugar, com poucos cliques de forma prática, estratégica e segura.

#4 Nunca mais perca prazos

Com o uso de um sistema para advogados em seu escritório você não só controla todos os prazos dos processos com mais facilidade e segurança, como também consegue ter uma visão macro de compromissos, tarefas e dados.

Todas as pendências conseguem ser facilmente visualizadas com antecedência e gerenciadas de acordo com a sua necessidade, por meio do  layout intuitivo e didático do software.

Esse tipo de ferramenta muitas vezes notifica os responsáveis pelas atividades e processos via email sobre a movimentação, status e o final do prazo se aproximando.

Esse controle é tão importante para a rotina da sua equipe quanto conhecer o passo a passo para contar um prazo processual.

#5 Mais produtividade e eficiência no dia a dia

Além de ter todas as informações reunidas em um só lugar e de fácil acesso, um sistema para advogados também permite que você automatize tarefas consideradas repetitivas e que são importantes.

Pois essas atividades costumam tomar muito tempo do seu dia a dia, sendo alguns: atualização de dados, pesquisas em Diários Oficiais, autocomplete de documentos e outros.

Com isso, você consegue priorizar tarefas, torná-las mais simples, deixar sua rotina mais organizada, realizar mais tarefas e ter mais tempo para focar em outras áreas importantes.

Tudo isso com a certeza de que você conseguiu cumprir todos os objetivos do dia com qualidade e muita produtividade.

#6 Menos custo em todos os sentidos

Lembra que falamos acima sobre como um sistema para advogados pode ser essencial para você ter um controle financeiro do seu escritório mais eficiente e completo?

Isso te ajuda a reduzir custos pois terá informações estratégicas sobre o que é necessário cortar ou enxugar. Uma outra maneira cujo o software também te ajuda a economizar é no tempo precioso da sua equipe.

Você sabia que com a ajuda de um sistema para advogados você pode poupar, em média, quase 20h por mês de trabalho um colaborador da sua equipe?

Com isso, você não precisa contratar outro profissional apenas para fazer essas tarefas que são importantes, mas repetitivas, consegue executá-las com segurança, qualidade e ainda direcionar esse colaborador para outras atividades mais estratégicas.

Viu como um sistema para advogados pode facilitar a gestão do seu escritório de maneira mais eficiente e prática?

Para saber qual o melhor software jurídico para o seu negócio, é fundamental que você observe bem os benefícios e detalhes antes de escolher definitivamente, qual é a melhor opção de software jurídico para o seu escritório.

Afinal de contas, no mercado existem várias opções com essa tecnologia que permitem o seu acesso a diversos recursos para gerenciar a sua rotina e a da sua equipe.

A Advise tem a solução ideal para quem busca um sistema para advogados completo que oferece diversas possibilidades para o seu escritório. Então, faça agora mesmo um teste com o Advise Hub e descubra como você pode ter melhores resultados.

software jurídico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *