Você tem costume de acessar sites jurídicos? Preparamos uma lista para te mostrar como usá-los

Atualmente basta acessar algum dos inúmeros sites jurídicos para que você possa ficar por dentro de tudo, em poucos cliques, sobre o que está acontecendo no mercado jurídico.

Há algumas décadas, você precisaria ir até uma biblioteca para recorrer a enciclopédias ou então a uma tradicional banca de jornal para se atualizar e entender o que há de novo.

A internet democratizou o acesso às informações e ajudou a facilitar a vida corrida do advogado. Mas no meio de tantas opções e links, encontrar fontes jurídicas com informações relevantes, atualizadas e principalmente confiáveis, pode ser um verdadeiro desafio.

Independentemente se você está começando na profissão ou se já é um advogado experiente, se manter atualizado é uma obrigação e não mais um diferencial!

Para te ajudar, preparamos este conteúdo. Fique a vontade e aproveite ao máximo a leitura. Vamos começar?

Dicas de sites jurídicos para você se manter sempre atualizado

Separamos aqui uma lista com dicas dos sites jurídicos que são referências no mercado e que disponibilizam conteúdos atuais, relevantes e confiáveis para o seu dia a dia no escritório. Confira:

Megajurídico

O Megajurídico é um portal que está ativo desde 2015 e é composto por advogados, juízes e professores de direito que possuem ampla experiência no mercado.

No site, você encontra conteúdos como publicações sobre todas as áreas do Direito, eventos, atualidades, Jurisprudência, artigos, decisões judiciais, resumos, modelos de petições.

Isso tudo sem falar nos materiais de estudos, dicas sobre concursos, exame da OAB, humor jurídico e muitas outras curiosidades da área.

Migalhas

O Migalhas trata-se de um site que é um dos mais conhecidos pelos advogados no País.

O principal foco deste portal é oferecer as principais notícias sobre o mercado e conteúdos ricos em orientação e gestão para quem está começando ou para quem já é experiente, mas não quer deixar de se aperfeiçoar.

Nele você vai encontrar informações jurídicas, reportagens, artigos, Jurisprudência, agenda de eventos, doutrina, legislação e vários outros.

Tudo o que está compartilhado no site é feito por uma equipe interna e externa desde advogados até empresas ou instituições de diversos segmentos que podem contribuir com a evolução e aprendizado dos advogados brasileiros.

Âmbito Jurídico

Esse site desde 1998 oferece informações, notícias e artigos a respeito de todas as áreas do Direito, marketing jurídico, filosofia aplicada ao Direito e outros temas extremamente relevantes para todo profissional de advocacia.

Os conteúdos do Âmbito Jurídico são elaborados por uma grande equipe de advogados com grande experiência na área, ou seja, você encontrará informações de grande valor e confiáveis.

Jusbrasil

Um dos mais recomendados, completos e conhecidos sites jurídicos para acompanhar notícias é o Jusbrasil.

Se você quer ficar por dentro de todas as novidades e mudanças sobre as leis decisões do executivo e outros posicionamentos importantes, o Jusbrasil é essencial.

Esse portal possui uma didática altamente educativa e reúne informações, debates, artigos, notícias, Jurisprudência, legislação e Diários Oficiais e muito mais.

Todo o conteúdo é feito por advogados, representantes de negócios jurídicos do próprio site e de fora que querem compartilhar seus conhecimentos jurídicos.

Jornal Jurid

O Jornal Jurid é composto por uma grande equipe de autores que diariamente compartilham notícias, artigos, reflexões, modelos, debates e outros conteúdos altamente relevantes para os profissionais do Direito.

Olhar Jurídico

Outra dica de site jurídico para acompanhar é o Olhar Jurídico. Este portal oferece conteúdos relevantes como notícias e artigos escritos por profissionais renomados do mercado de Direito.

O site é dividido por editorias onde você tem acesso a informações que vão desde o Direito empresarial, passando pelo familiar até o ambiental.

Conjur

Um site jurídico muito tradicional e atual é o Conjur. Ele está no ar há mais de 20 anos e é uma referência quando se trata de conteúdo jurídico.

Nesse site você encontra notícias sobre o mercado, pesquisas, debates, entrevistas, artigos elaborados por profissionais renomados do Direito brasileiro e muitos outros conteúdos essenciais a respeito do universo jurídico.

Juristas

Esse canal conta com uma equipe de colunistas da área que compartilham suas opiniões sobre temas da atualidade do mercado de Direito, estimulam discussões construtivas para construir uma comunidade jurídica forte e atualizada.

Infelizmente, o conteúdo riquíssimo do canal Juristas é exclusivo para os assinantes e colaboradores.

Jota

Se você procura por um site que tenha o cunho mais jornalístico, então o Jota é a nossa recomendação.

Em 2014, ele foi criado por um grupo de jornalistas especializados em cobertura do Poder Judiciário dos principais jornais e revistas do país para oferecer informações confiáveis e relevantes sobre o universo jurídico brasileiro e nos Três Poderes.

O foco desse site jurídico é informações e notícias relacionadas aos poderes Executivo e Judiciário. Mas ele também oferece coberturas especiais e de eventos, informações sobre carreira, eleições, opinião e análises do segmento.

O Jota oferece também conteúdos gratuitos e conteúdos ainda mais exclusivos para quem é assinante do portal.

InSAJ

O InSAJ é um blog voltado para temas relacionados à Procuradorias de Justiça.

O foco desse canal é reunir conteúdos, notícias e boas práticas para as instituições, como dicas de como aumentar a arrecadação ou diminuir os gastos no Consultivo.

Além de informações riquíssimas, ele também oferece materiais educativos, modelos de peças processuais e cases de sucesso.

Sites jurídicos de instituições

Aqui separamos os sites jurídicos das principais instituições presentes no mercado do direito.

Ordem dos Advogados do Brasil

Outro site jurídico que é obrigação todo advogado, seja estudante ou experiente no mercado, acessar com frequência é o da OAB. Você pode optar por acessar o site nacional ou então optar pelo do seu estado.

Nesse site você encontra notícias diárias sobre o mundo do Direito, dicas e reflexões sobre o cenário político.

Conselho Nacional de Justiça

Esse não é uma dica, mas sim uma obrigação sua de acessar com frequência o Conselho Nacional de Justiça para se manter atualizado.

O portal do CNJ traz diariamente uma série de notícias, diretrizes, políticas para o Judiciário e disponibiliza indicadores do relatório Justiça, em números, e quais ações são prioridade para os tribunais nos próximos anos.

Assim como é importante ter acesso a sites jurídicos de confiança para você ficar integrado sobre tudo o que acontece no mercado uma outra maneira é ter um software jurídico como o Advise Hub.

Assim como um site jurídico, o nosso programa também pode te ajudar a se atualizar graças a sua busca de informações nos principais portais de notícias. Faça um teste aqui e descubra como o Advise Hub pode mudar a sua maneira de advogar.

software jurídico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *