Como monitorar suas publicações com segurança?

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Faz algum tempo que as publicações jurídicas deixaram de ser recebidas por fax. Hoje já não existe a necessidade de ir até o Tribunal e consultar os diários, pois existem softwares que automatizam essa tarefa e entregam as publicações com segurança. Tudo isso feito através da internet, sem sair do escritório ou do departamento jurídico.

Uma das funções mais importantes para a atuação do advogado é saber como andam as movimentações de um processo, compreender qual é a tendência de determinado juiz, consultar se há jurisprudência para o caso e determinar a melhor estratégia para ganhar a ação judicial.  

Numa sociedade cada vez mais bombardeada de informações diariamente, na TV, celular, computadores e outras mídias, como garantir que não perderemos nenhum dado relevante?

Monitorar publicações com segurança

Sabemos que o conteúdo de uma publicação contém informações importantes e que podem ser decisivas para a atuação do advogado no processo, tais como: a determinação de um prazo processual a ser cumprido, o próximo passo no andamento de um processo e até a decisão do juiz.

Monitorar em planilhas pode parecer uma solução, mas, dependendo da quantidade de informações, algo simples pode se tornar complicado. É importante entender que o foco devem ser as informações, independente da busca ser automática ou manual.

Automatizar atividades repetitivas pode trazer inúmeros benefícios para além de apenas colocar os documentos “na nuvem” e evitar pilhas de papel, mas otimizar o tempo gasto na procura de publicações e focar em ações que favoreçam o cliente, resultando em uma vantagem competitiva, por exemplo. Afinal, já passamos a marca de 1 milhão de advogados no Brasil, com isso, ter tempo para prospectar novos clientes e manter um relacionamento ativo com sua carteira atual, fará seu escritório ganhar notoriedade no meio.

Atualmente existe uma variedade de softwares jurídicos que facilitam as atividades rotineiras dos advogados, notificando-os por e-mail sobre o andamento dos processos e entregando apenas os recortes da publicação de interesse, que eles podem consultar na própria mensagem ou na plataforma através de login e senha.

Investir e otimizar o tempo

O uso de software jurídico é um investimento para sua atuação, por isso demanda atenção e análise para contratação. Mas por onde começar? O que é realmente essencial? Precisa ter aplicativo para acessar de qualquer lugar? Listar suas atividades? Recebemos tantas informações que fica difícil saber por onde iniciar, mas é possível seguir alguns passos que ajudarão a encontrar um caminho para solucionar esta indecisão.

O software proporciona segurança para monitorar suas publicações, sendo assim, será mais difícil perder ou deixar algum dado passar despercebido. Uma dica na hora de escolher a plataforma ideal é verificar se há um selo de segurança para o site. Além disso, conversar com algum outro usuário para saber a real opinião dele sobre o produto e verificar quais são as opções de planos e serviços que a empresa oferece, ajudará na sua decisão. Testes gratuitos também são uma ótima solução. A Advise, além do Sistema Advise e do Sistema Mérita, também conta com o Inbox, uma nova solução que tem como foco as informações do usuário. Aproveite e teste grátis por 7 dias. Confira o vídeo abaixo para conhecer mais:

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