Você já usa programa para advogados? Vamos te dar 5 motivos para usar um ainda hoje

Foi-se o tempo em que a vida de um advogado era ficar preso no escritório, organizando papéis, atolado na burocracia, revirando arquivos, indo e vindo de tribunais para atualizar processos. Isso mudou graças ao programa para advogados.

Hoje em dia, cada vez mais os profissionais de Direito estão utilizando a tecnologia para facilitar o seu trabalho e otimizar as tarefas no escritório.

Essa tecnologia tão versátil é conhecida como programa para advogados ou software jurídico. E você, com certeza já deve ter ouvido falar dessa ferramenta indispensável para escritórios de advocacia.

Se você ainda tem dúvidas se ele é realmente necessário para você ganhar tempo, ter um diferencial competitivo e trabalhar de forma otimizada, então continue lendo esse artigo. 

Sinais que o seu escritório precisa de um programa para advogados

São muitos os sinais que o seu negócio pode mostrar para que você adquira essa solução. Separamos aqui as principais:

  • Você está sem tempo para se dedicar às questões jurídicas do caso concreto;
  • Gasta muito tempo com atividades mecânicas e repetitivas;
  • Perde prazos com frequência;
  • Aumento no volume de processos;
  • Já precisou de informações antes de entrar em audiência e não conseguiu;
  • Perdeu muito tempo enviando emails;
  • Não sabe como fazer o controle dos processos de uma forma mais simples.

E já que você está por aqui, saiba qual o melhor momento de escolher um software jurídico.

5 motivos para você investir agora em um programa para advogados

Você se familiarizou com alguns dos sinais acima? Caso sim, então já passou da hora de você introduzir em sua rotina um programa de advogados que supra as necessidades do seu escritório.

Mas se mesmo com esses sinais você ainda não está convencido a contratar um software jurídico, nós vamos te dar mais 5 motivos para mudar de ideia. Confira:

Tudo em um só lugar, onde você estiver

A rotina de um advogado é muito corrida e nem sempre previsível.

Às vezes é preciso se ausentar do escritório para resolver algumas coisas, fazer reuniões ou outras atividades e nesse meio tempo, você precisa urgentemente acessar informações sobre clientes ou processo.

Se esses dados estiverem em uma planilha no computador ou no seu arquivo, você terá que voltar para o escritório ou prosseguir sem a informação, mas se ele estiver em um programa para advogados, você consegue encontrar tudo o que precisa com poucos cliques.

Basta ter acesso à internet, um celular ou notebook para entrar no sistema de onde você estiver.

E não para por aí! Além do fator mobilidade, esses programas são altamente intuitivos, ou seja, tudo é muito visual e fácil de ser localizado.

Como você terá acesso completo ao programa para advogados, você também remotamente pode já analisar o desempenho da sua equipe, fazer a gestão de tarefas e muito mais.

Com o uso de um software jurídico você pode fazer a gestão completa do seu escritório com mais facilidade e sem perder nenhum detalhe.

Garantia de segurança

Você como um bom advogado sabe a importância de manter as informações seguras e onde apenas os envolvidos no processo possam acessar, certo?

E onde você costuma salvar essas preciosas informações? Arquivos? Pastas no computador? Em anotações em folhas de um caderno pessoal?

Se a resposta foi sim para alguma dessas perguntas, você precisa urgentemente mudar isso! Essas alternativas são muito suscetíveis a perdas e até invasões cibernéticas.

Perder documentos está fora de cogitação! Por isso, investir em um programa para advogados é uma excelente solução para não correr esse risco.

Todos os dados ficam armazenados em nuvem com códigos de criptografia complexos justamente para evitar vazamento e acesso indevido às informações.

Além disso, tudo o que você altera no processo já é salvo diretamente lá, sem precisar passar para o computador.

Você não perde tempo com atividades manuais

Já parou para pensar quanto tempo você passa preenchendo planilhas, atualizando manualmente processos, consultando tribunais, informando o cliente sobre o status da ação dele?

Isso sem contar também no tempo dedicado a caçar modelos de petições para tentar otimizar o seu dia a dia ou conferindo o caixa do seu escritório, entre muitas outras atividades burocráticas.

Muito tempo, não é mesmo? Um programa para advogados te ajuda a fazer tudo isso em pelo menos metade do tempo que você leva, senão menos!

Com um software jurídico todas as atividades repetitivas e cansativas do seu escritório podem ser realizadas com muito mais agilidade, controle e eficiência.

Isso acontece graças às funções de automação do sistema que entendem a sua rotina e faz as tarefas de forma automatizada.

Com tanto tempo economizado na execução das tarefas, você consegue ter mais tempo para pensar em outras áreas mais estratégicas como prospecção de clientes, atendimento, análise de processos e muito mais.

Afinal de contas, esse software jurídico automatiza as tarefas repetitivas da sua rotina de uma forma muito mais prática. Tudo isso graças a programas para advogados como o Advise Hub.

Maior produtividade e maior faturamento

Esse benefício está diretamente ligado ao último que você acabou de ler. Com mais tempo sobrando no seu dia a dia, você estará livre para:

  • Aprender mais; 
  • Prospectar;
  • Encontrar oportunidades.

Isso tudo pode fazer com o que o seu escritório saia na frente da concorrência e lucre cada vez mais.

Falando ainda de retorno financeiro, quando você investe em um programa para advogados para terceirizar algumas atividades, você não precisará contratar novos colaboradores para executar aquelas tarefas 

Além de não precisar contratar mais integrantes, você não precisará arcar com os custos de materiais de papelaria como papel, pastas e outros itens que são usados para o armazenamento dos processos.

Sem falar dos investimentos em organização de layout do seu escritório e de equipamentos novos para as pessoas trabalharem e outros detalhes que são essenciais para cumprirem o que foi solicitado e que pesam no fluxo de caixa no final do mês.

Investir em um programa para advogados é a certeza da economia!

Relatórios para uma boa gestão

Independentemente se você tem facilidade ou não para elaborar relatórios, você sabe que isso implica passar horas analisando, checando informações, cruzando dados, conversando com a equipe, levantando hipóteses e montando conclusões.

Com ajuda de um programa para advogados, você já tem todas as análises e métricas do mês seja da área financeira, produtiva e outras que são essenciais para analisar como está a evolução do crescimento do seu escritório.

Mais uma vez você ganhará tempo para focar nas conclusões e oportunidades para mudar esse cenário. Um programa para advogados pode mudar a forma como você trabalha.

Agora só falta você conhecer o programa para advogados ideal para o seu escritório. Então, aproveite para saber mais sobre o Advise Hub e descobrir todas as soluções desse software que vem conquistando cada vez mais advogados no País.

Advise Software Jurídico

2 Comentários

  1. Eloy de Lima

    Desejo implantar o software para um Escritório de Advocacia – meus clientes – trabalho com gestão de projetos

    Responder
    1. Camila Amaral

      Oi Eloy! Vou passar seu email para nossa equipe comercial e em breve entrarão em contato com você 🙂

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *