O pixel do Facebook é mais uma forma de conseguir entender o público que procura os seus serviços e direcionar o seu conteúdo. Desse modo, escritórios de advocacia podem usar esse meio, a fim de atrair visitantes para o seu website.
Pixel do Facebook e escritórios de advocacia
Da mesma forma que outros negócios, os escritórios de advocacia também podem usar o marketing digital e de conteúdo, a fim de aumentar seus leads. Não é possível fazer oferta de venda direta com chamadas para a compra, de acordo com o Código de Ética.
Isso não impede, porém, que se invista em ações que visem oferecer conteúdos educativos ou instrutivos. Desse modo, o pixel do Facebook é valioso para quem deseja aumentar o tráfego em suas mídias sociais para:
- Conhecer e segmentar públicos;
- Levar mais pessoas para o site do escritório;
- Analisar os interesses da persona.
O que é um pixel do Facebook?
É parte de um código que pode ser instalado no site, a fim de integrá-lo às redes sociais. Assim, o Facebook pode saber como o usuário se comporta e quais seus desejos para enviar mais pessoas do mesmo público para o blog.
Para melhorar os resultados dessa estratégia, é possível saber, por exemplo:
- Tempo de visualização da página;
- Número de visitas da mesma pessoa;
- Páginas visitadas;
- Compras dentro do site;
- Envio de formulário com dados para contato.
Atuação do pixel
Quando instalado, ele vai trocar dados com a rede social com o objetivo de mostrar o tipo de público que está visitando o site por meio do anúncio. Além disso, oferece dados para análise que o dono do perfil ou página pode acessar e ver o que vale a pena ou não fazer.
Como esse pixel pode ser usado por escritórios?
Segundo a Statista, o Facebook é a rede social mais usada no mundo em 2022. Assim, os 2,9 bilhões de pessoas que passam algum tempo por dia nela são um campo que setores diversos exploram.
A integração que ela permite com o Instagram e sites de vários sistemas de gerência, tornam o pixel uma ferramenta atrativa. Então, usá-lo pode mostrar dados valiosos de quem tem interesse nos serviços do escritório, por exemplo:
- Sexo e idade;
- Temas que mais procura no seu domínio online;
- Região onde mora;
- Nível de qualificação da audiência.
Tudo isso fica guardado nos cookies e pixels, os quais são sistemas de IA que vão trabalhar para melhorar os resultados de conversão. Além disso, essas informações podem direcionar a produção de conteúdo e torná-la mais assertiva.
Marketing jurídico
Uma das mudanças mais recentes é que agora advogados podem patrocinar anúncios, a fim de impulsionar o alcance de seus conteúdos. Apesar de não poder fazer apelos diretos, o caráter informativo sobre lei, direito e deveres de textos, bem como, vídeos no site pode:
- Conquistar clientes;
- Gerar autoridade;
- Alcançar mais pessoas.
Vantagens de usar o pixel do Facebook
Ao instalar esse código na sua página, todo o processo de marketing digital pode se organizar melhor e atingir os objetivos de conversão do escritório. Desse modo, é possível destacar três benefícios com esse uso:
- Remarketing;
- Criação de públicos segmentados;
- Anúncios mais precisos.
Remarketing
Depois de visitar o seu domínio, os cookies irão direcionar anúncios de acordo com a pesquisa de um conteúdo jurídico, por exemplo. Assim, caso o lead tenha desistido de uma compra ou acessado uma página de vendas, é possível usar essa estratégia.
Segmentar públicos
Quando atingir o número mínimo de conversões, a análise dos dados do público que fez a jornada completa de compra é o caminho para conhecer grupos menores. Então, o escritório pode criar anúncios ainda mais seletos para perfis parecidos.
Anúncios precisos
Com um grande número de dados sobre os que mais se interessam pelos serviços de advocacia, o Facebook será ainda mais assertivo ao exibir mídia paga. Desse modo, mais pessoas vão:
- Visitar o site ou página na rede;
- Baixar os materiais gratuitos;
- Entrar em contato.
Jornada de compra e Inbound Marketing
São dois conceitos essenciais para a produção de conteúdo assertivo que visa atrair pessoas por meio de mídia paga. Assim, escritórios de advocacia precisam ter alguém disposto a conhecê-los e estudá-los para aplicar em suas técnicas de atração de público.
Inbound Marketing
Visa criar uma interação com as pessoas por meio da oferta de materiais e conteúdos relevantes para elas de forma gratuita. Portanto, quem produz tem a chance de mostrar a sua autoridade no tema e passar confiança, o que pode se traduzir em mais clientes.
Jornada de compra
O objetivo final de qualquer técnica de atração é chegar a uma compra ou ter um acordo fechado. Mas, entender sobre as fases que o público-alvo passa antes de tomar a decisão é crucial para que as informações que você compartilha respondam as dúvidas dele.
Com isso, espera-se:
- Aumentar o nível de consciência da audiência;
- Guiar a pessoa a uma decisão;
- Falar sobre temas que interessam à sua persona.
Instalar pixel do Facebook no seu site
Há duas opções para os escritórios que desejam fazer uso dessa ferramenta. Então, a escolha por uma ou outra depende do nível de conhecimento e segurança para mexer tanto no Facebook Business quanto no código do blog.
Para ajudar quem quer usar um pixel dessa rede social, basta acessar a página do Gerenciador de Negócios dela. Lá, é possível seguir o passo a passo e instalá-lo de forma rápida.
Buscar um desenvolvedor
Essa é a melhor opção quando não há alguém que tenha hábito de usar essas funções. Além de instalar, ele pode orientar sobre outros aspectos que precisam de melhoria no site, por exemplo.
Como saber que o pixel trouxe resultado?
Depois de instalar e publicar textos, bem como, outros materiais, é essencial acompanhar as métricas e analisar o que deu certo ou não. Assim, é possível mudar a estratégia, a fim de atender as questões do seu público.
Outro ponto crucial nessa fase é criar diferentes pixels e eventos para as páginas do seu domínio online. Desse modo, ficará fácil conhecer quem busca mais um tema e tornar o conteúdo que oferece mais atrativo.