Você sabe como otimizar o controle de processos do seu escritório de advocacia?

Quando falamos em controle de processos, qual a primeira imagem que aparece em sua mente ao pensar no seu ambiente de trabalho?

Seja ele um dos cômodos da sua casa, o seu próprio escritório ou a sala de uma empresa, você, que atua no ramo da advocacia, deve logo imaginar um espaço físico composto por gavetas e armários múltiplos espalhados por todos os cantos.

Cada um deles repletos de pastas que transbordam de papéis amassados, amontoados a cada dia conforme aumenta o volume de processos que você precisa controlar.

Você deve imaginar um monte de “papelada” de trâmites, acórdãos, certidões e outros documentos importantes para o controle de processos do seu dia a dia e que você sonha em manter organizados.

As pilhas de documentos fazem parte da rotina de todos os profissionais do Direito, sobretudo dos advogados, que devem ter no seu cuidado e na sua organização uma atenção redobrada.

E isso devido à consciência da sua grande responsabilidade e de serem eles os guardiões das mais diversas informações referentes aos seus clientes e de dados que podem fazer uma grande diferença nos seus respectivos futuros.

O tempo vai passando e trazendo novas tecnologias. Os gaveteiros que armazenavam seus documentos foram substituídos por disquetes e pendrives, até que chegamos à era das informações em nuvem.

Ao longo de sua carreira, os profissionais do vivem adaptando-se constantemente às tendências de inovação do setor jurídico para que possam otimizar a gestão de todos os processos que estão sob sua responsabilidade.

Diferenciando-os dos seus concorrentes na advocacia e podendo investir todo o seu tempo de expediente no que realmente depende da sua capacidade intelectual e do seu talento como advogado.

Com o tempo, o volume de demanda toma conta de todo o seu precioso tempo de organização, acumulando seus arquivos armazenados em plataformas diversas, das “papeladas” às nuvens de dados.

Como, então, centralizar todas as informações mais importantes dos processos que você gerencia ao longo de toda sua carreira em um só lugar, de fácil e rápido acesso, sempre atualizado?

Conheça nesse artigo as maiores vantagens de contratar um software jurídico para manter o controle de processos sempre em ordem e de quebra alavancar sua carreira rumo aos seus objetivos.

Como ganhar tempo otimizando o controle de processos?

A contratação de um software jurídico é uma maneira prática e segura de acompanhar seus processos e ainda ter um tempo livre com a tranquilidade de fazer um bom trabalho.

Dedicar toda a sua jornada exclusivamente ao seu desenvolvimento como profissional e ao cuidado atencioso de cada um dos seus clientes é o maior sonho de todos os advogados.

Hoje esse sonho já pode ser alcançado: com a aquisição de um software de controle de processos, você conquista a confiança de ter todas as informações do seu trabalho organizadas.

Pode já esquecer as horas e mais horas perdidas entrando no site dos tribunais em que ocorrem suas tramitações, conferindo manualmente as novidades dos seus processos e recortando-as você mesmo.

Esqueça todos os dias de tempo perdido gerindo os seus processos, o trabalho acumulado e as preocupações de não deixar dados escaparem e de estar com os prazos em dia.

Dessa maneira, muito comum no início de carreira, o advogado se ocupa quase que infinitamente nos exercícios de ler e reler as publicações diárias de todas as instituições do judiciário.

Com a contratação de um software jurídico inovador, você vai investir em aperfeiçoar a gestão da sua rotina profissional como advogado e, ainda, em otimizar o seu trabalho sobre os processos que estão sob sua responsabilidade.

Garantindo aos seus clientes o cuidado que eles merecem e que eles esperam obter na sua contratação, como resultado da potencialização de suas decisões judiciais ao maior índice de assertividade.

Essa ferramenta será o seu braço direito, entregando em suas mãos as informações de que mais precisa, além de notificações automáticas sobre todas as atualizações dos trabalhos que você gerencia.

O controle de processos que ocupa várias planilhas, espaço físico e grande parte do seu tempo de expediente, estará disponível de maneira automática, segura e em um só lugar.

Uma boa gestão do seu expediente e das suas causas vai melhorar a sua produtividade, otimizar seus resultados e levar você aos seus objetivos, com a satisfação dos seus clientes.

Organização, automação e todas as informações que você precisa, sempre na palma da sua mão. Com um acesso facilitado, constantes atualizações e a garantia da segurança dos seus dados.

Seus prazos em dia no painel de controle de processos

O gerenciamento dos prazos processuais é um desafio muito comum na rotina de todos os que atuam no ramo da advocacia e um exemplo de como as mais simples falhas no controle de processos podem resultar em perdas inestimáveis à sua própria reputação profissional e à vida de seus clientes, em seus diversos ambientes (pessoal ou profissional).

Um software jurídico é a ferramenta mais qualificada para gerenciar todos os seus prazos com a devida segurança, agilidade e eficiência, permitindo ainda que seja sempre notificado.

Esqueça todo aquele tempo que perdia elaborando tabelas em que você exita em confiar, sobretudo com o constante aumento do volume de processos do seu escritório.

A ferramenta mantém os advogados atualizados sobre seus processos em um único acesso. Outra de suas características é a visualização de publicações e dos prazos processuais com inteligência e automatização.

Isso tudo porque você consegue personalizar o agendamento de prazos para cada tomada de ação e receber notificações próprias para a sua rotina de trabalho e suas plataformas de preferência.

Os prazos agendados são disponibilizados também na agenda do software jurídico para advogados e, ao acessá-lo, você tem em mãos o controle de processos e dos seus respectivos prazos.

modelo controle de prazos

Informações sempre organizadas

Entre as funcionalidades dos softwares de controle de processos está a organização das informações relevantes aos advogados, garantindo-lhe uma rotina organizada e o mais alto patamar profissional, com elevada produtividade.

Ao integrar em um único e acessível banco de dados automatizado todas as informações referentes a cada um de seus clientes e aos seus respectivos processos em painéis interativos e personalizados ao próprio gosto são inúmeras as vantagens.

Você pode esquecer todo o espaço ocupado pelo arquivamento de todos esses documentos e as bagunças físicas e mentais com que se depara diariamente por conta disso, além do grande tempo perdido no seu dia a dia.

Banco de Jurisprudência atualizado

A legislação brasileira sofre constantes alterações. Para se ter uma ideia dessa complexidade: completadas três décadas da criação da Constituição Federal, houve o acréscimo de 100 emendas ao documento original.

Manter-se sempre  atualizado dos parâmetros legais é um grande desafio na advocacia, sendo essa mais uma atividade que exige tempo dos profissionais quando fazem essas buscas manualmente, em fontes diversificadas.

Saber das leis é inerente às profissões jurídicas, mas estudar constantemente as decisões das cortes ajuda os profissionais do Direito na escolha de suas estratégias de acusação e de defesa.

Essa é uma das funções dos softwares jurídicos, que, como o da Advise, mantém um banco de Jurisprudência para você ser sempre atualizado com o controle de processos em dia.

Entende-se por Jurisprudência, o conjunto de decisões judiciais semelhantes entre si fornecidas por cada um dos tribunais. Ou seja, é um conjunto de vereditos que compartilham da mesma ideia.

A compreensão dos precedentes e tendências dos variados tribunais permite aos advogados antecipar possíveis decisões, porque o banco de jurisprudência também ajuda a entender a linha de pensamento dos juízes.

Conformidade legal facilitada

Nós todos sabemos da imensa importância de os advogados manterem-se constantemente atualizados sobre as mudanças frequentemente promovidas sobre a legislação, certo? Esse é um fator importante para a sua qualificação.

Ao adquirir um software de controle de processos judiciais, você tem em mãos um sistema de atualização automática das mudanças legislativas, garantindo decisões assertivas e em conformidade com as leis.

Seu sistema é conectado com o de cada um dos órgãos da Justiça: assim, sem seu esforço, você terá diariamente tudo que precisa para atuar em sincronia com a legislação.

Para facilitar ainda mais sua rotina profissional, o sistema permite que você seja notificado constantemente com as publicações que fazem referência aos seus clientes, de maneira automática e altamente acessível.

Acessibilidade das informações

Você certamente já ouviu falar em “Big Data”. O momento atual é classificado como uma transição social ao patamar da advocacia 4.0, em que o termo se apresenta a diversos segmentos.

Essa é uma ferramenta cada vez mais necessária para o devido controle de processos judiciais, tarefa diária na vida profissional de advogados, juízes, promotores e desembargadores como um todo.

Big Data é, afinal, a tecnologia que transforma os dados brutos em informações que direcionam a sua estratégia, antecipam decisões e tornam sua rotina mais eficiente pela experiência de seus clientes.

A Jurisprudência é um dos maiores exemplos de como uma análise automatizada de dados pode influenciar na rotina de todos os profissionais da advocacia.

Além de servir como uma excelente fonte de conhecimentos para que você se aperfeiçoe no exercício da sua atuação jurídica.

Com isso, traz a cada um dos diversos tribunais brasileiros e dos seus clientes argumentos ainda mais mais persuasivos e eficientes para que alcancem os seus objetivos.

A tecnologia do Big Data permite aos advogados, ainda, o acesso antecipado à tendência interpretativa de cada um dos juízes, além da análise dos precedentes legais que consideram mais convincentes.

Análise de dados automatizada

O fato de os softwares jurídicos trabalharem com um completo banco de dados, em uma nuvem segura e eficiente, permite que você tenha sempre em dia o controle de processos.

Você pode, além de qualificar-se na profissão, economizar o dinheiro dos seus clientes e conquistar mais de sua confiança, evitando investir em alegações contrárias às tendências de interpretação dos juízes.

Ou seja, além de otimizar amplamente a organização da sua rotina profissional de maneira automatizada e com alto nível de segurança e eficiência, o software jurídico ainda amplia o seu grau de desenvolvimento profissional, impulsionando as suas decisões judiciais para o maior índice de assertividade.

Essa, com certeza, é uma ferramenta estratégica para os escritórios de advocacia, departamentos jurídicos e profissionais do Direito em geral, de início de carreira ou de anos de experiência.

Melhores relacionamentos comerciais

Os softwares jurídicos entregam a você as informações mais relevantes sobre cada um dos seus clientes no seu painel de controle de processos personalizado, com grande agilidade, segurança e automatização.

Assim, você conquista melhores relacionamentos com todos aqueles que confiam as decisões de sua vida jurídica em suas mãos.

Isso tudo garantido pelo melhor exercício da sua profissão, impulsionando suas decisões ao maior índice de assertividade para que você esteja cada dia mais próximo de todos os seus clientes atuais.

Incentivando que eles sejam convertidos à etapa de fidelização comercial, e ainda expandindo a sua autoridade e a sua notoriedade no mercado de profissionais do Direito.

Em um segmento de tamanha competitividade, com mais de um milhão de advogados atuando no sistema judiciário do Brasil, o atendimento ao cliente e a construção de um relacionamento de longo prazo é, sem dúvida, um dos mais importantes diferenciais para que você alcance o patamar que sonha desde que entrou na jornada da advocacia. 

Sabe como alcançá-lo? Ele será fruto da sua grande eficiência na atuação como advogado, a partir do momento em que você aliar seus conhecimentos ao uso de um software jurídico. 

Agora que você já encontrou a melhor solução para ter sempre em mãos uma gestão que vai otimizar a sua rotina de trabalho na advocacia e alavancar os seus diferenciais profissionais como advogado para fidelizar sua gama de clientes e conquistar novos públicos, faça um teste com um software jurídico conceituado!

Nossos conteúdos trazem sempre muitas novidades sobre as maiores inovações do mercado do Direito, que surgem para ajudar os advogados no seu controle de processos para a melhor gestão da sua rotina diária com o uso de softwares jurídicos.

Então, se você quer receber mais novidades sobre controle de processos, por exemplo, não perca mais tempo e se inscreva agora mesmo na newsletter da Advise para que as próximas publicações cheguem direto na sua caixa de entrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *